Diretor Presidente

AddThis Social Bookmark Button

 

Otunba Adekunle Aderonmu, diretor presidente do Centro Cultural Africano, naturalizado brasileiro nasceu em Abeokutá, na Nigéria.

Formado em bioquímica na universidade de Lagos e considerado Otunba (vice-rei) em seu país, devido à herança de família nobre e tradicional, com reis e autoridades no atual governo da Nigéria. Em nosso país, onde vive há mais de duas décadas, desenvolve atividades empresariais e, além disso, é sacerdote religioso.

Ciente da grandiosidade populacional do contingente de negros e afrodescendentes no Brasil, cujo tema é objeto permanente de suas pesquisas, Otunba Adenkule Aderonmu idealizou o Centro Cultural Africano, que funciona na cidade de São Paulo, na Barra Funda, instituição que tem como objetivos principais fazer o intercâmbio cultural, social e religioso entre o Brasil e o Continente Africano. Assim, desde o ano de 1999, com a criação dessa entidade, o seu trabalho conquistou grande visibilidade e credibilidade em todo país.

 

Tornou-se colecionador e divulgador da arte africana, plásticas, cênicas e tecnológicas e dedica-se a promover essa cultura por meio de grandes eventos, profere palestras para professores e especialistas, ministra cursos sobre religiosidade, além de possuir vasto material audiovisual para consultas e pesquisas dando suporte para estudantes e religiosos.Conhecido no meio religioso como o Babalawo Ogunjimi, ou simplesmente Baba Jimi.

 

 

Iniciado aos dez anos de idade no Orisá Ogum, na cidade de Abeokutá na Nigéria, filho e neto de Babalawos, atua como sacerdote espiritual aqui no Brasil desde a sua chegada, promovendo o Culto de Ifá, fazendo iniciações, cursos religiosos e congressos, trazendo esclarecimento e importante contribuição para a cultura religiosa brasileira.

 

Agradecemos por sua preferência, assim que obtivermos a confirmação de

seu depósito entraremos em contato.

 Nós do Centro Cultural Africano agradecemos também o seu contato e seu apreço.

Otunba Adekunle Aderonmu

Diretor Presidente

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar